Trocas e Devoluções
Na Couro Fino, garantimos que você tenha a melhor experiência de compra possível. Sabemos que, às vezes, uma troca ou devolução pode ser necessária. Por isso, criamos uma política transparente e simples para facilitar esse processo.
1. Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Couro Fino, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as regras abaixo:
- Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida (pedido total) via correios através da autorização de postagem enviado para o seu email, o frete da devolução fica sob a responsabilidade da revendedora.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: nota fiscal, tag e sacola Couro Fino e etc.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Couro Fino se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Boleto Bancário, Pix e Transferência Online: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do frete.
- Cartão de Crédito: Após a devolução será solicitado o estorno do cartão em até 7 dias úteis após a confirmação da procedência da devolução (peças em perfeito estado conforme orientações acima). Essa restituição acontecerá em sua fatura. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Couro Fino pelo e-mail lojavirtual@alfacouros.com.com.br ou WhatsApp (85)9xxxxxx, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. Produtos sem defeito (troca)
Produto Novo: O produto novo goza de até 90 dias para ser substituído. O produto deverá ser apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado.
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar com tag e/ou caixa Couro Fino e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item observe as regras:
Troca do Item: A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, para o endereço da loja virtual. R. Almírante Rufino, 1645 - Montese, Fortaleza - CE, 60420-075
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: tag e/ou caixa Couro Fino.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
É necessário a apresentação da nota fiscal.
O custo do frete para devolução é de responsabilidade do cliente.
Pode ser trocada qualquer peça de coleção por outra peça dentro do prazo de 90 dias (contagem a partir da data do recebimento), sem limite de peças.
3. Produtos com defeito
Produto com suposta falha de fabricação: Se você receber um produto danificado ou com defeito, por favor, entre em contato conosco imediatamente. Podemos oferecer um reembolso completo ou a troca pelo mesmo produto, sem custos adicionais.
Troca do Item para casos de laudo procedente ä troca: O defeito da mercadoria deverá ser registrado no Whatsapp da Loja Virtual (Com imagens e vídeos registrando o defeito do produto. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.).
Após a validação de procedência do defeito, a Loja Virtual Couro Fino enviará código de postagem para o envio do produto defeituoso. A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.
Após a chegada do produto em nosso endereço e comprovação física do relato de defeito feito através do WhatsApp, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto e a Loja Virtual Couro Fino pagará o frete. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, onde este pagará o frete de devolução.
Laudo contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
4. Por parte da Loja Virtual Couro Fino
Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Couro Fino será automático nas seguintes situações:
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual Couro Fino ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual Couro Fino dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site Loja Virtual Couro Fino, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
5. Clientes que compram na Loja Virtual Couro Fino poderão trocar somente na Loja Virtual Couro Fino.
6. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos que tenham sido personalizados ou alterados conforme solicitação do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação.
7. Alterações na Política
Reservamo-nos o direito de alterar esta política a qualquer momento. Quaisquer mudanças serão publicadas em nosso site.
É importante ressaltar que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir do momento em que o pagamento do item é confirmado. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas:
- Inconsistência nos dados informados no momento da compra,
- Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de responsável para receber o produto no local de entrega,
- Fatores naturais como chuvas, acidentes, greves, entre outros.
Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informar o cliente sobre qualquer ocorrido.