Entregas e Prazos

Na Couro Fino, estamos comprometidos em entregar seus produtos com rapidez e segurança. Confira abaixo as informações detalhadas sobre nossos prazos e condições de entrega.

Cálculo de prazos e custos:

O cálculo de prazos e custos de entrega é realizado dentro do Carrinho de Compras. Para saber o prazo e o custo de entrega do produto desejado, basta clicar em "adicionar ao carrinho", localizado próximo a imagem do produto para ser direcionado para a Sacola de Compras ou clicar diretamente no menu superior “Sacola”, caso já tenha algum produto adicionado a ela. Nesta página você terá acesso à opção “Calcular Frete” onde deverá informar seu CEP de destino.

Automaticamente o sistema lhe dará as opções de frete, bem como o valor e o prazo de entrega.

O prazo de entrega pode variar dependendo do tipo de envio escolhido por você.

O prazo de entrega pode variar de acordo com a localidade da entrega, e exatidão no preenchimento de seus dados cadastrais e forma de pagamento escolhida. Para o cálculo do frete são levados em consideração os seguintes fatores: CEP de destino, Peso do produto, Volume o produto.

O prazo de entrega apresentado é válido após a confirmação do pagamento.

Os prazos são definidos pelos correios e/ou transportadora escolhida e o frete é pago pelo comprador.

Os produtos são enviados devidamente embalados acompanhados da Nota Fiscal.

Após o envio dos produtos, você receberá o Código de Rastreamento e o Prazo em dias úteis informado pelos Correios e/ou transportadora para acompanhar o processo de entrega.

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do pedido que ocorre somente após a confirmação de pagamento.

Os pedidos realizados em sábados, domingos e feriados serão enviados no dia útil seguinte assim que o pagamento for confirmado.

Os serviços dos Correios e/ou transportadoras para o envio das mercadorias podem sofrer atrasos, os principais motivos são:

  • Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc.);
  • Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização;
  • Retenção do objeto postal por autoridades policiais;
  • Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);
  • Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário).
  • Greve de funcionários dos correios;
  • Épocas de grandes demandas como o Natal. Portanto evite realizar pedidos em cima da hora.

Tentativas de entrega via correios:

Serão efetuadas três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três (3) tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete (7) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

Locais de saída dos produtos: Todas as nossas entregas partem exclusivamente do nosso Centro de Distribuição (CD), localizado na R. Almirante Rufino, 1645 - Montese, Fortaleza - CE, 60420-075. Garantimos a máxima agilidade e cuidado no envio dos seus produtos.

Alteração de endereço de entrega:
Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Loja Virtual Couro Fino.
Compra concluída: se o pedido não tiver o pagamento aprovado ainda, entre em contato com a nossa central de atendimento.
Caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar o endereço de entrega do pedido finalizado.

Acompanhamento da entrega:
Você pode acompanhar o estágio em que se encontra seu pedido em “Histórico de pedidos" em sua conta a qualquer momento. A partir do momento que o pagamento é aprovado, começamos a contar o prazo de entrega informado no ato da compra. Posteriormente você receberá um e-mail falando que o seu pedido foi “Faturado”, que significa que já temos a sua Nota Fiscal emitida, após isso é só aguardar a transportadora te entregar.

Dias das entregas: 

Nossas entregas são realizadas por Transportadoras parceiras e/ou Correios de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 (exceto feriados). Excepcionalmente as entregas podem ocorrer aos sábados e feriados.