Blog COUROFINO

03
Nov
2017

Salto Plataforma: Dicas e Inspirações de como usar

Sucesso há várias gerações, o salto plataforma é um dos modelos de sapato preferido das mulheres. Sai e entra tendência, essa peça sempre volta às passarelas com força total, ganhando novos modelos e formatos. Por ser uma peça democrática, ela pode ser usada em várias ocasiões e possível de se fazer inúmeras composições. Veja a seguir algumas dicas para usar melhor a peça e arrasar no look:

Trabalho/Eventos Formais
Esses momentos pedem por seriedade e discrição. Tons neutros como preto, azul, vermelho ou nude; combinados a modelos mais discretos, trazem sofisticação e requinte às produções. Como o conforto é algo que também deve ser levado em conta, você pode optar por modelos mais abertos e com o salto mais baixo. Combina bem com: calças flare, peças de alfaiataria, estampas simétricas, saias lápis e peças de tricô ou renda, pois traz um ar clássico e elegante ao look.
 

Festas/Eventos Informais
Aqui você pode usar e abusar das cores, modelos e detalhes: fivelas, pedraria, texturas e etc. Mas a regra é clara: se o sapato é chamativo, você deve equilibrar com roupas de cores neutras. Da mesma forma, vale também para o contrário. Vale a pena investir nos saltos com duas ou mais cores, pois eles têm ganhado as passarelas e dão atitude ao look. Combina bem com: vestido tubinho, saias longas, estampas florais, slip dress, macaquinhos e até peças curtas, em xadrez ou destroyed; para aproveitar com muito estilo essa vibe retrô trazida retorno dos anos 90 às passarelas.
 

Faculdade/Dia a dia
Nessas ocasiões, o menos é mais. Para aproveitar esses momentos com mais conforto, nada melhor que a sensação de “estar descalça”. Modelos mais abertos e sem muitas tiras garantem essa sensação. A escolha do modelo - seja cor, acessório, textura, etc. - é facultativa, mas o ideal é que sejam cores neutras, pois assim você pode sair direto da faculdade para uma festa ou encontro, por exemplo. Versatilidade é a palavra da vez! Combina bem com: peças casuais, como t-shirts, vestidinhos leves, macaquinhos, jardineiras, peças jeans e sobreposições. Isso deixa o look com um ar despojado e charmoso.
 

Viram como é fácil de usar o salto plataforma e combiná-lo para diferentes looks e ocasiões? Além de ser uma peça super prática, ele é confortável e sofisticado. Gostaram das dicas? Siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe nosso blog para mais dicas e novidades!