Blog COUROFINO

27
Out
2017

Mochila feminina: dicas e inspirações de como usar

Já faz um tempo que as mochilas deixaram de ser uma peça exclusivamente colegial ou esportiva. Atualmente, vemos que elas conquistaram mais espaço no guarda-roupa de muitas pessoas, ganhando até novos formatos, modelos e funcionalidades. Seja para carregar livros, notebooks ou quaisquer itens mais do que necessários para o dia a dia, o intuito de garantir conforto e praticidade continua o mesmo.

Ao retornarem com força total às passarelas, as mochilas são grandes apostas dessa estação. Por isso, separamos algumas dicas de como aproveitar essa tendência com muito estilo.

Trabalho
Por conta da funcionalidade, elas são ótimas para serem usadas em locais de trabalho. Além disso, elas deixam o look mais despojado; até mesmo em ambientes formais. Nessa situação, é ideal que sejam de couro e usadas em cores neutras (como preto, marrom, vermelho e etc.). Quanto aos looks, ficam ótimas se forem combinadas com peças de alfaiataria, tailleur ou estampas simétricas e listradas. Isso deixa a composição mais descolada, sem perder o requinte e discrição do ambiente.
 

Festas/Encontros
As mini-bags parecem ter sido criadas especialmente para isso. Por conta do aspecto informal, os modelos e cores estão liberados. Você pode usá-las aproveitando os modelos fortemente inspirados nos anos 1980: em cores fluorescentes (ou neon), patches, bottons ou spikes. T-shirts, shorts, jeans destroyed e vestidos leves são ótimas opções para usar nas produções. Só não pode exagerar demais no look, pois o foco de atenção é a mochila. A regra é simples: menos é mais.
 

Escola/Faculdade
As bolsas de couro são ideais para carregar livros, notebook e outros materiais. Elas são grandes e versáteis, cabendo basicamente tudo. Além disso, elas se adequam às medidas de várias pessoas e podem ser usadas em diversas cores ou estilos. Perfeitas para encarar a rotina estudantil com muito estilo e conforto. O ideal é que sejam combinadas com peças casuais e leves, como macaquinhos, shorts, vestidos (longos ou curtos) e slip dress. Essa combinação é infalível para acertar no look
 

Independente da ocasião ou do look, você precisa escolher sua mochila de acordo com suas necessidades, medidas e preferências. Nada é mais estiloso do que estar confortável. Gostaram das dicas? Acompanhe nosso blog e siga-nos no Facebook e Instagram para mais dicas e novidades.