• Bolsas
  • Carteiras
  • Acessórios Femininos
  • Acessórios Masculinos
  • Pastas
  • Calçados Femininos
  • Calçados Masculinos
  • Mochilas
  • ×
    18
    Abr
    2020

    FILMES SOBRE MULHERES FORTES E EMPODERAMENTO FEMININO NA NETFLIX

    Joy: O nome do sucesso

    Lançamento: 2015
    Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Édgar Ramírez.
    Gênero: Biografia, Drama

    Baseado em uma historia real, o filme conta a historia de mulher que é criativa desde a infância, Joy se torna fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.


    Ela é o Cara

    Lançamento: 2006
    Elenco: Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman, Alex Breckenridge
    Gênero: Comédia Romântica

    Viola descobre que o time feminino de futebol é cortado de sua escola e resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto do irmão, Duke e começa a ser assediada por Olivia. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian aparece.



    As Sufragistas

    Lançamento: 2015
    Elenco: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep
    Gênero: Drama, Histórico

    Reino Unido, início do século 20: após décadas de manifestações pacíficas, mulheres ainda não têm direito ao voto. Um grupo militante decide então realizar atos de vandalismo para chamar a atenção de políticos.

    A personagem Maud Watts (Carey Mulligan), sem pretensão, se alia ao movimento e sofre pressão da polícia e do marido a continuar se sujeitando à opressão masculina. Mas, decide que o combate pela igualdade merece sacrifícios.

    Um dos filmes com protagonistas femininas mais marcantes, pois retrata Emmeline Pankhurst e Edith Ellyn, nomes relevantes na luta pelo direito ao voto feminino.



    Frida

    Lançamento: 2003
    Elenco: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush
    Gênero: Biografia, Drama

    Um dos principais nomes da história artística do México, Frida Kahlo é interpretada por Salma Hayek. Conceituada como pintora, o longa retrata a vida intensa da artista com saúde debilitada e o grave acidente que a manteve no hospital por um longo tempo.

    A história verídica mostra o casamento turbulento com Diego Rivera (Alfred Molina), a produção dos inúmeros autorretratos de inspiração surrealista – apesar dela comumente retratar a própria realidade –, sua força e obstinação.



    O Sorriso de Mona Lisa

    Lançamento: 2004
    Elenco: Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles
    Gênero: Comédia Dramática, Romance

    Recém-graduada, a professora Katharine Watson (Julia Roberts) consegue emprego em um conceituado colégio para lecionar aulas de História da Arte.

    Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do local onde trabalha, está em nossa lista entre os filmes sobre mulheres fortes, pois ela decide lutar contra as normas e inspira as alunas a enfrentarem os desafios da vida.


    Histórias Cruzadas

    Lançamento: 2012
    Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis
    Gênero: Drama

    Mississipi, anos 60: Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que sonha em ser escritora. Comovida pela dedicação de mulheres negras que deixam suas vidas para a criação de filhos da elite branca, começa a entrevistá-las.



    Malala

    Lançamento: 2015
    Elenco: Malala Yousafzai
    Gênero: Documentário

    Um novo olhar sobre os fatos que aconteceram com a jovem paquistanesa Malala Yousafzai, atacada e perseguida pelo Talibã por expor sobre a educação feminina e suas consequências – inclusive, em seu discurso na ONU.
    Empregada da melhor amiga de Skeeter, Aibileen Clark (Viola Davis) é a primeira a conceder entrevista – o que desagrada toda a alta sociedade. Apesar das críticas, elas seguem trabalhando juntas e aos poucos, têm novas adesões.




    Orange Is The New Black (série)

    Lançamento: desde 2013
    Elenco: Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Laura Prepon
    Gênero: Comédia, Drama (série)

    Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher de 30 anos, sentenciada a 15 meses de prisão por um crime cometido com a ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon), há mais de uma década.

    Acostumada com uma vida confortável em Nova York, troca o noivo Larry (Jason Biggs) pelo macacão laranja e cumpre sentença na Penitenciária de Litchfield.

    Além de encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar, Piper precisa aprender a conviver com as outras detentas. Entre desafios e descobertas sobre outra maneira de encarar a vida, a personagem guia uma série complexa, dramática e divertida.

    O que achou da nossa lista com filmes sobre mulheres fortes na Netflix? Qual título você acrescentaria? Aproveite e compartilhe com as amigas!
    Fale Conosco Seja Revendedor