Blog COUROFINO

22
Set
2017

Dicas de sapato para o trabalho

O cuidado na hora de escolher um sapato é super importante, especialmente quando se fala em trabalho. Se é um ambiente mais formal ou mais descontraído, é importante que sempre siga o dress code da empresa. Além disso, você deve prezar pelo conforto que eles podem lhe proporcionar. Veja abaixo dicas de modelos de sapatos que podem encaixar perfeitamente para você.

Os sapatos de salto alto (ou sandálias) são ótimos para ambientes formais, pois eles trazem seriedade e poder. Para reuniões executivas, eles são excelentes. Dê preferências para cores neutras como preto, branco e azul, já que podem ser combinados com vários looks e evitam chamar atenção. Quanto aos modelos, opte pelos mais abertos, pois trazem mais conforto. Evite também modelos com salto finos, especialmente se você se movimentar bastante ou trabalhar o dia todo em pé.

Os sapatos de salto médio (ou plataformas) são indicados para mulheres que trabalham em pé o tempo inteiro. Por serem abertos, chegam a ser mais confortáveis. Eles servem tanto para ambientes formais como informais. Caso trabalhe em ambientes sérios, use roupas mais formais para não passar uma imagem muito despojada. Ficam ótimos em cores neutras, que costumam combinar com qualquer tipo de composição.

Já as sapatilhas caem bem em qualquer tipo de ambiente. Elas são versáteis e trazem muito conforto. Podem ser utilizados em qualquer cor. Dê para preferências modelos fechados e evite modelos com fivelas muito grandes, glitter ou cores néon.

Gostou das dicas? Siga-nos no Facebook e Instagram para mais novidades!