Blog COUROFINO

06
Out
2017

Conforto para que te quero: veja como usar rasteirinhas no dia a dia

Símbolo de conforto e praticidade e amada por muitas mulheres, a rasteirinha é uma peça atemporal e sempre vai ter espaço no guarda roupa feminino por conta do seu aspecto democrático. Fascinante para uns e polêmica para outros, ela ainda gera dúvidas e incertezas sobre seu uso. Com tantos modelos e formatos, podemos dizer com certeza AB-SO-LU-TA que elas podem ser usadas em todas ocasiões. Por isso, separamos algumas dicas de como usá-las em para acertar no look:

Trabalho ou ocasiões formais
Apesar da relutância em não serem usadas em ambientes profissionais ou em certas ocasiões mais formais, elas podem ser usadas sim. Para isso, dê preferências em modelos que cubram o calcanhar e o dorso do pé, pois elas dão um ar de seriedade e discrição (essenciais em locais de trabalho). Quanto às cores, prefira tons neutros como preto, branco ou nude. Mas é possível dar aquele glam usando-as nas versões metalizadas - ouro ou prata - ou afiveladas. Para acertar no look e evitar o ar despojado da peça, combine com peças de alfaiataria, calças flaire ou saia lápis.


Festas e baladas
Nessas ocasiões, você pode abusar à vontade dos adereços: laços, pedraria, flores e etc. Cores neutras combinadas a outras (como nude com rosa e bege com azul) dão um toque especial e atitude ao look. Para o sucesso ser certo, você pode combiná-las com macacões, vestidos florais, saia longa ou slip dress.


Passeios ou encontros informais
Seja uma rasteirinha com adereços ou não, a palavra da vez é casualidade para esses momentos. Quanto mais simples e despojadas, melhor. Para não faltar aquele up, você pode optar por laços, pedras ou brilho. Para deixar o look impecável, você pode usar outros itens mais arrojados, como calças boyfriend, skinny ou destroyed e top cropped.


 
Viu como não tem segredo? As rasteirinhas podem ser usadas em todas as situações que você pode imaginar. Sendo uma das principais apostas da estação, temos vários modelos nas nossas lojas. Gostou das dicas? Siga nossos perfis no Facebook e Instagram e acompanhe as novidades.