Blog COUROFINO

13
Set
2017

COMO LIMPAR ITENS DE COURO

Bolsas e sapatos são acessórios essenciais do guarda – roupa feminino. Mas são os itens de couro que roubaram a atenção e o coração das mulheres. Por ser um material especial, ele requer alguns cuidados. Veja abaixo algumas dicas de como limpar esses acessórios e deixá-los impecáveis por mais tempo.

Cores claras
Se você tiver itens de cores claras, o ideal é que limpe com sabão neutro, como o de coco. Com uma ajuda de um pano úmido, você retira todos os resíduos até deixar a bolsa ou sapato completamente limpos. Outra solução igualmente simples e barata é usar bicabornato de sódio, vinagre e água, com ajuda de uma flanela.

Artigos escuros
Para couros escuros, um pano úmido é suficiente para limpar, mas se você quer manter aquele glam que todo item novo tem, utilize vaselina ou óleo de amêndoas com o auxílio de uma gaze. Esse procedimento dá aquele aspecto brilhante e hidratado ao couro. Lembre-se: jamais utilize produtos químicos.



Dica extra! Caso seu acessório tenha fivelas, spikes ou tiras, o ideal é que elas não entre em contato com água e que sejam limpas separadamente. No caso dos sapatos, evite usar eles por mais de dos dias seguidos. Caso ele venha a molhar, não deixe exposto ao sol, seque na sombra.

Conservar é sempre a melhor saída
Para evitar futuras manchas, passe longe de itens gordurosos, produtos químicos e estéticos. Além disso, guarde os enchimentos que vem junto às bolsas e sapatos, pois eles preservam a forma original e evita que seus acessórios se deformem ao longo do tempo.

Gostou das dicas? Siga-nos no Facebook e Instagram!