Blog COUROFINO

20
Out
2017

Bolsa feminina: dicas e ideias para usar e inspirar

Sabia que um simples acessório faz toda a diferença em uma produção? As bolsas existem para provar isso. A função primordial dela era carregar os itens essenciais para onde for; ao longo do tempo, ela deixou de ser um item necessário e se transformou em um acessório que influencia diretamente na composição final dos seus looks.

Por isso, é importante conhecer as características de cada bolsa sempre adaptá-las às suas necessidades, estilo e preferências. Veja a seguir alguns modelos de bolsas mais usados pelas mulheres e algumas dicas e ideias para aproveitar melhor a peça:

Satchel
Por ser uma bolsa mais executiva, ela é usada frequentemente pelas mulheres na ida para o trabalho ou faculdade. Por conta da praticidade e elegância, podem ser usadas a tiracolo ou carregadas no ombro ou mãos. Independente da ocasião, o ideal é que sejam usadas em cores neutras, como preto, vermelho ou marrom. Tem modelos desde discretos até ricos em detalhes. Quanto aos looks, peças de alfaiataria ou casuais caem super bem, pois esse modelo garante sofisticação às produções.
 

Maxi
Perfeita para a rotina, pois ela cabe mais do que o essencial. Seja para o trabalho, para um passeio ou para as compras (você pode até colocar suas comprinhas dentro), elas trazem versatilidade, conforto e charme para a produção. Esse modelo permite que você use uma maior variedade de cores, inclusive até as mais chamativas. Por conta do peso visual da bolsa, o ideal é equilibrar com roupas mais leves, como saia longas, vestidos ou peças neutras ou mais curtas; como shorts.
 

Mochila
Se você prioriza conforto, as mochilas são ideais para você. São super democráticas e dão um ar juvenil e despojado para os looks. Podem ser usadas com várias cores, e quanto mais casual ou arrojado for o look, mais as suas composições serão imbatíveis. Para dar aquele “up”, você pode usar modelos com patches ou spikes.
 

Transversal
Se você quer praticidade e mãos livres, as bolsas transversais são ótimas para isso. Ideais para festas, encontros ou baladas, você pode abusar de modelos ricos em detalhes, como fivelas, pedras e brilho. Essas bolsas são bem versáteis e combinam com vários tipos de produções. Estampas com rendas, transparências e brilhos casam perfeitamente.
 

Viram como a bolsa faz toda a diferença? Acompanhe o nosso blog e siga-nos no Facebook e Instagram para mais dicas!